Historial

casalogoPinhanços é uma aldeia atravessada pela estrada da beira, que liga a Guarda a Coimbra.
Dista cerca de 7 Km da sede de concelho – Seia, a Capital da Neve e Cerca de 12 Km da Cidade de Gouveia, a Cidade Jardim ambas nas encostas da Serra da Estrela.
No centro de Pinhanços, nas margens dessa estrada, sobressai um conjunto de espaços erigidos com bom gosto e distinção, o afamado Sra. da Lomba. Esta é a denominação do restaurante cuja fama se reporta a 1975. Nesse ano, no mês de Maio, é aberto ao público o Restaurante Nossa Senhora da Lomba, depois de feitas algumas remodelações a uma habitação. Começa a funcionar com os (ainda) proprietários.
O propósito inicial era prestar serviço de refeição e petiscos, mas as solicitações exigiram que se passasse além disso e, cerca de um ano depois, começou também a prestar serviço de casamentos, baptizados, aniversários e todo o tipo de banquetes.
O tempo passa… e o espaço inicial começa a ser insuficiente. É urgente fazer mais remodelações, aproveitar espaços e… talvez, até ampliar o restaurante. Ampliam-se os espaços, mas não se descura a qualidade. Este é o valor do qual nunca nos abstraímos. Reconhecida a qualidade dos nossos serviços pelos clientes, surgia necessidade de criar um espaço de descanso, para os viajantes e turistas pernoitarem.Decorre algum tempo e eis que… Em Dezembro de 1991 abrem-se as portas da Residencial Sra. da Lomba. Este edifício tem 20 quartos, construídos e decorados com qualidade e conforto: casa de banho privativa, aquecimento central, ar condicionado, televisão e telefone.
Está virado para a Serra da Estrela, enquadrado numa paisagem magnífica, de onde se pode apreciar a orografia local, ter uma vista panorâmica e admirar as maravilhas da serra.
Actualmente o Sra. da Lomba é uma referência a nível local, regional, nacional e até internacional.